Top 10 lugares do mundo pra mergulhar

Por admin
Top dez melhores lugares do mundo pra se mergulhar em 2019

A cada ano que passa, as modalidades de ecoturismo e turismo de aventura têm ganhado mais e mais adeptos. Seguindo essa tendência, o turismo de mergulho vem adquirindo popularidade e se profissionalizando constantemente.

A própria atividade do mergulho já se subdivide em uma série de modalidades, que vão desde as mais básicas àquelas que necessitam de formações específicas.

Pensando nessa expansão, a PADI criou em seu blog uma lista dos 10 melhores lugares do mundo para se mergulhar – divididos por estilo de mergulho. Vamos conferir?

1. Para mergulho Liveaboard: Mar Vermelho – Egito

Mergulho no Mar Vermelho

O estilo de mergulho Liveaboard (em que você fica hospedado no barco) vem ganhando significantemente mais adeptos ao longo do tempo, principalmente quando o assunto é mergulho scuba.

A viagem estilo “acordar pra mergulhar e mergulhar pra dormir” está ganhando cada vez mais adeptos, por unir o mergulho com uma experiência completa a bordo, boa comida, cenários maravilhosos e muitos oferecem tanto conforto quanto temos em nossas casas. O Mar Vermelho tem acesso pela costa do Egito e conta com grande variedade de vida marinha, naufrágios e recifes de corais. A visibilidade é incrível e a variedade de pontos de mergulho é grande.

2. Para estadas em resorts de mergulho: Maldivas

Mergulho nas Maldivas

O ecoturismo das Maldivas tem visto um crescimento constante, inclusive pelo belo trabalho de marketing que tem feito nesse segmento.

Existem opções de luxo mas também existem opções com preços convidativos, essas ilhas ostentam praias de areia branquíssima, recifes de corais, arraias jamanta e tubarões baleia.

3. Para viagem solo: Austrália

Mergulho na Australia

Viagens solo representam 50% das reservas de viagem de mergulho, segundo dados da PADI. Se você está com vontade de conhecer um novo dupla de mergulho ou Dive Buddy, considere a possibilidade de fazer uma viagem solo para a terra da Grande Barreira de Coral.

4. Para uma viagem econômica: Filipinas

Mergulho nas Filipinas

Sejamos sinceros: viagens de mergulho não são baratas. Mas é claro que alguns destinos são mais em conta que outros. E esse é o caso das Filipinas.

Ilhas como Bohol, Malapascua e Palawan são destinos ideais para quem quer alias economia a águas cristalinas e vida marinha tropical. Em alguns pontos de mergulho, tubarões baleia são avistados com frequência

Os resorts de mergulho nessa região custam em torno de USD 65 por noite.

5. Para mergulhar antes de morrer: Malpelo – Colômbia

Mergulho em Malpelo

De acordo com pesquisas da PADI, 45% dos viajantes tem uma lista para “lugares para ir antes de morrer”. Obviamente, destinos remotos e exóticos, como a Ilha Malpelo, na Colômbia, fazem parte dessa lista.

Esse destino é famoso por fazer parte do triângulo dos tubarões cabeça de martelo. Além disso, é comum avistar, durante os mergulhos, arraias jamanta, tubarões baleia e atuns.

Como é uma rocha solitária no meio do Pacífico, Malpelo só pode ser alcançada na modalidade liveaboard.

6. Para mergulhar em águas geladas: Tromsø, Noruega

Mergulho em Tromso

Para os amantes do mergulho em águas geladas, Tromsø tornou-se rapidamente um “destino dos sonhos”. Em seus mergulhos é possível avistar algas kelp, anêmonas coloridas e uma grande variedade de vida marinha, como nudibrânquios, estrelas do mar, arenques e orcas, que visitam a região de outubro a fevereiro.

7. Para mergulhos em águas tropicais: Indonésia

Mergulho na Indonesia

A Indonésia foi um dos destinos mais reservados para mergulho com cilindro. Esse arquipélago oferece, em suas muitas ilhas, uma infinidade de opções de mergulho. Desde Komodo, a ilha dos dragões e arraias jamanta, até Bali, Raja Rampat, Mar de Banda, Lembeh, Lombok e muito mais.

8. Para treinamento e aperfeiçoamento contínuo: Baja California Sur – México

Mergulho em Baja California

Baja California Sur, ou Baixa Califórnia do Sul, fica no México e tornou-se um local de mergulho ideal para constantes aperfeiçoamentos e especializações.

Aproveitando o desejo que muitos mergulhadores têm de estar em constante evolução, a região oferece cursos personalizados, com a oportunidade de avistamento de arraias manta, tubarões brancos, leões marinhos e migrações de baleias.

9. Para ecoturismo: Moçambique

Mergulho em Mocambique
Como não poderia ser diferente, todo mergulhador está cada vez mais preocupado com o meio ambiente, práticas sustentáveis e educação ambiental. Nesse quesito, Moçambique destaca-se por ter criado muitas oportunidades para o ecoturismo e viagens educacionais.

Esse país tem mais de 2000 quilômetros de costa, com uma megafauna onde destacam-se os tubarões baleia e baleias jubarte.

10. Para férias de aventura em família: Ilhas Turcas e Caicos – Caribe

Mergulho nas Ilhas Turcas e Caicos
Uma tendência que vem ganhando força nos últimos tempos é o turismo de aventura em família. Muitos mergulhadores têm manifestado seu desejo em proporcionar a seus filhos a descoberta da aventura e do mergulho. E alguns lugares são mais propícios para esses mergulhos em família. As ilhas Turcas e Caicos estão nessa categoria.

Vale lembrar sempre que, a partir dos 10 anos de idade, a criança já pode fazer os cursos numa Escola Credenciada PADI, como a Espaço Mergulho, e adquirir suas certificações.

E você, já mergulhou em algum desses destinos, ou conhece algum lugar tão maravilhoso quanto? Conta aqui pra gente!

Post original em: https://www2.padi.com/blog/2018/12/12/scuba-diving-trends-destinations-2019/