Orcas são avistadas em Ilhabela

Orcas são avistadas em Ilhabela
home-002-video-cover

Você sabia que as Orcas são próximas dos golfinhos do que das baleias?

Na terça-feira dia 1 de Agosto, o Instituto Argônio teve o privilégio de registrar uma família de Orcas que estavam de passagem por Ilhabela. Apesar de comum a migração desta espécie nessas épocas do ano, 01é sempre uma euforia fora do comum presenciar estes momentos que certamente são marcantes.

O avistamento aconteceu durante o trabalho embarcado do monitoramento de praias da Bacia de Santos (PMP – BS).

O PMP – BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos.

O projeto é conduzido pelo IBAMA e coordenado pela Univali sob a responsabilidade do Instituto Argonauta no litoral norte do estado de SP.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho do Instituto Argonauta. Clicando aqui.

Orcinus

A Orca é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil.

Apesar de “baleia-assassina” ser uma designação incorreta, por ser uma tradução direta do inglês “killer whale”, e pelo facto de o animal não ser uma baleia, ela é comumente usada.

É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica – logo a seguir ao homem – é encontrada em todos os oceanos.

Têm uma vida social complexa, baseada na formação e manutenção de grupos familiares extensos. Comunicam-se através de sons e costumam viajar em formações que assomam ocasionalmente à superfície. Fonte: Wikipedia

Se você tiver mais noticias sobre o fato acima entre em contato através de nosso e-mail, será um prazer tornar este Post o mais completo possível.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *