Razões por que você deve se tornar um mergulhador

Razões por que você deve se tornar um mergulhador

Por que eu deveria aprender a mergulhar?

O mundo tem mais de 71% de água. Isto significa que existem mais lugares no mundo onde o mergulho é possível do que aqueles onde não é. O que isso significa para o mergulhador médio? Bem, isso significa que não importa onde você mora, ou onde você viaja para férias, você nunca estará a mais do que algumas horas de grandes mergulhos – até mesmo lagos e pedreiras oferecem mergulhos fabulosos. apenas certifique-se que isso é permitido.

É sempre diferente aonde quer que você vá, toda vez que você for

Você pode mergulhar em águas tropicais em todo o mundo. Dos muitos lugares no sudeste da Ásia, ao oceano caribenho na América Central ou à famosa Grande Barreira de Corais na Austrália. Mas o mergulho não é só nos oceanos tropicais. O mergulho pode ser feito nas águas frias da Antártica, na Islândia e até mesmo nos lagos da Áustria. Cada destino traz seu próprio charme e aventuras, juntamente com as diferentes criaturas que você encontrará em todo o mundo. Mas isso não significa que vários mergulhos no mesmo local de mergulho tragam as mesmas experiências. Cada mergulho é diferente, toda vez que você vê outras criaturas, descubra novos pontos. Você e seu amigo podem mergulhar juntos e, no entanto, ambos experimentam o mergulho completamente diferente um do outro. Nenhum mergulho é o mesmo!

É o lugar mais tranquilo para se estar

O mergulho é uma ótima maneira de fugir de todo o barulho, do trânsito e dos problemas do mundo. Assim que você descer nas águas, você não ouvirá nada a não ser sua própria respiração debaixo d’água. Sem falar, sem telefones tocando, toda a comunicação passa por sinais de mão. Quando você está abaixo da superfície, esquece completamente o que está acontecendo em terra e o que o mantém ocupado. Para essa hora em que você está debaixo da água, é só você e seus pensamentos.

Toda a família pode mergulhar junta!

É isso mesmo! Enquanto todos tiverem mais de 10 anos de idade, com boa saúde (claro, como em qualquer atividade, seu médico de família deve ser consultado primeiro), todos podem nadar (e você não precisa ser um nadador de nível olímpico. Basta ser competente e se sentir confortável na água), você e todos os membros da sua família podem praticar o maravilhoso esporte do mergulho autônomo. O que, por sua vez, tornará o planejamento de férias muito mais fácil! Basta ir a um bom destino e certifique-se de reservar seus mergulhos de antemão!

Sinta o que os astronautas sentem quando estão no espaço sideral.

Quando mergulhamos, e somos adequadamente pesados e flutuantes, é como se estivéssemos flutuando no espaço. Nós sentimos como se estivéssemos em gravidade zero real. Podemos dizer que o peso do mundo sai dos nossos ombros! Melhor ainda, quando fazemos um mergulho à deriva, sentimos como se estivéssemos voando através de um novo planeta cheio de criaturas novas e interessantes!

É mais fácil, mais barato e mais seguro do que você imagina.

O esporte de mergulho evoluiu muito nos últimos 30 anos. Enquanto costumava ser considerado quase como um esporte radical, hoje, o mergulho é uma das atividades mais seguras que você pode fazer, desde que todas as regras sejam seguidas e isso seja feito corretamente. O mergulho não diferencia idade, sexo ou forma corporal. Debaixo dágua, somos todos iguais! Quando você faz um curso de treinamento, não precisa comprar todos os equipamentos ao mesmo tempo. A maioria dos centros de mergulho terá equipamentos de aluguel para você usar quando reservar mergulhos com eles, por isso não se preocupe em ter que investor muito dinheiro para começar.

Você se tornará Aquaman!

Bem, na verdade não, mas você vai respirar debaixo d’água! Mesmo que nós não tenhamos que conversar com criaturas do oceano com superpoderes telepáticos, nós ficamos respirando debaixo d’água! Imagine como isso é legal?! Então, basicamente, se você se tornar um mergulhador, você quase se transforma em um super-herói!

Você se tornará um embaixador do oceano.

O que isto significa? Bem, você fará parte de um grupo de elite de pessoas ao redor do mundo que fará de tudo para garantir que todas as vias navegáveis – seja o oceano, lagos, rios, pântanos, etc. – sejam protegidas e que as criaturas que habitam essas áreas também estejam protegidas. Precisamos de cursos de água limpos e precisamos de recifes de corais saudáveis, se quisermos proteger nossa espécie também! Sem mencionar que queremos continuar a ter belos lugares onde podemos mergulhar.

Você nunca para de aprender.

Mesmo depois de você se tornar um mergulhador certificado, ainda há dezenas de cursos que você pode fazer para continuar expandindo seus conhecimentos e habilidades. Cursos como nitrox, águas abertas avançadas, mergulho de resgate, mergulhos profundos, e até mesmo – com experiência suficiente – mergulho em cavernas!

As pessoas que você conhece.

Onde quer que você mergulhe, você sempre estará em ótima companhia. É ótimo saber como outras pessoas passaram por esse mergulho e, muitas vezes, você se pega compartilhando suas histórias antes e depois do mergulho. Muitas amizades começaram durante um curso ou mergulho divertido, até casamentos foram originados em reuniões como esta! Todos vocês compartilham a mesma paixão pelo oceano e se sentem ligados uns aos outros. Não importa o que você faz para viver, o seu carro ou o tipo de amigos que você tem, o mergulho faz você se sentir conectado e igual.

Depois de se tornar um mergulhador, o mundo é realmente o seu playground!

Obtenha seu treinamento com um instrutor respeitável, em um centro de mergulho confiável e não tenha medo de perguntar ao seu instrutor sobre sua experiência como mergulhador e como instrutor.

Se você sempre quis saber o que existe embaixo da superfície, chegou a hora de descobrir.

Inicie a jornada de uma vida toda com o curso Open Water Diver. Ele o mudará para sempre.
CLIQUE AQUI e vá até nossa página de cursos. Com certeza você vai encontrar um que é a sua cara – Iniciante ou avançado!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Telefone: 11 5686-4240
Rua Beltis, 35