Aruba, Bonaire e Curaçao – Uma viagem inesquecível!

Aruba, Bonaire e Curaçao – Uma viagem inesquecível!

Aruba, Bonaire e Curaçao: veja aqui o relato de uma das viagens mais incríveis que a equipe da Espaço Mergulho já fez!

Por Mauricio Mendes

Aruba

Começamos a aventura por Aruba, uma ilha muito charmosa e com vários atrativos como restaurantes, hotéis majestosos e, é claro, o azul inconfundível do mar do Caribe. Nosso hotel Divi Village Golf and Beach Resort nos ofereceu um excelente estrutura com acomodações confortáveis e serviços impecáveis.
Fizemos um dia de mergulho e dois pontos maravilhosos em Aruba, chamados Naufrágio Antilla e Arashi. O primeiro é um naufrágio enorme com muita vida, visibilidade muito boa e água a 29 graus.
Depois da nossa rápida passagem em Aruba, fomos para a Meca do mergulho no Caribe: Bonaire!

Bonaire

Bonaire é o paraíso para mergulhadores. Mar extremamente calmo com muitos pontos de mergulhos, inclusive pontos que você pode aproveitar praticamente da sacada do seu apartamento. Fizemos 6 mergulhos espetaculares!
Começamos por um ponto chamado Rock Pile, onde encontramos uma parede de corais super conservados e repleta de vida, inclusive com a presença de alguns tubarões de recife caribenho que vieram nos dar as boas vindas.
O segundo mergulho fizemos na barreira de coral chamada Calabas Reef, que está localizada no píer da pousada. Aliás, os mergulhos a partir do píer da pousada são ilimitados e também com Nitrox Free. Visual maravilhoso com um pequeno naufrágio e profundidades que chegam até próximas dos 30 metros. Muitos cardumes, moreias e lagostas.

Visual inexplicável

No segundo dia em Bonaire, fomos no famoso naufrágio Hilma Hooker, um naufrágio em excelente estado, com a presença de muita vida e penetrações em seus imensos porões. Após este, fizemos mais dois mergulhos em dois pontos chamados Pink Beach e Forest. Nesses pontos, encontramos um cardume imenso, no qual conseguimos entrar nele e nos sentirmos um dos peixes – um dos mergulhos mais emocionantes que já fiz!

Curaçao

Após esta rápida mas emocionante passagem por Bonaire, que com certeza pode ser chamada como o paraíso para mergulhadores, fomos a Curaçao. Nos hospedamos em um excelente resort que possui uma operadora em suas instalações. A Ocean Encounters, operadora presente no Resort Sunscape Curaçao, é uma excelente operadora com instrutores e dive masters super atenciosos.
Essa equipe nos proporcionou um dia de mergulho fenomenal. Visitamos um recife de coral muito bonito chamado Double Reef. A 10 metros encontra-se a primeira barreira de coral e, em um segundo patamar aos 15 metros, encontra-se a segunda. Como sempre, muita vida marinha e, em especial neste mergulho, avistamos muitas tartarugas.

Tug Boat

A cereja do bolo em Curaçao foi o segundo mergulho, onde tivemos a oportunidade de mergulhar embaixo de um navio de perfuração de petróleo abandonado em um píer da região. O Tug Boat realmente nos proporcionou um mergulho sem comparação.
A viagem entre a proa e a popa do navio revela imagens indescritíveis e, ao centro do navio, é possível entrar em uma piscina aberta no casco do navio e visualizar sua parte interna. Foi de tirar o fôlego!!!. Avistar os imensos componentes como hélice e leme e navegar por baixo de caixa e por baixo do píer realmente foi uma experiência única!
O mergulho terminou em um pequeno naufrágio próximo ao píer, com muita vida.

Realmente os ABC`s do Caribe (Aruba, Bonaire e Curaçao) são espetaculares e Bonaire, em especial, merece a fama que tem.

Em 2019 a Espaço Mergulho estará em Bonaire. Venha nos visitar e saber mais detalhes desta viagem inesquecível!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Telefone: 11 5686-4240
Rua Beltis, 35